quarta-feira, dezembro 01, 2004

Algo de suspeito se passa para os lados de setúbal...

Tava eu calminho a comer tangerinas na cozinha (que por sinal estava bem boas) quando me deparo com o seguinte espectáculo: Uma grande operação policial tomava conta das ruas setubalenses. Vários agentes da GNR estavam no local de um suposto crime. Um criminoso encontra-se em fuga. Um cão persegue-o.
Apercebi-me rapidamente estar perante um dos piores flagelos da sociedade portuguesa: um anuncio para o "Inspector Max" série da TVI.
Em primeiro ponto, é de focar o conteúdo da série: um homem pela idade dos 30/40, possui um cão-pastor polícia, que aprende tudo quanto a perseguir criminosos e snifar droga (leia-se "encontrar"), que o utiliza para o bem da humanidade, ou neste caso, para ajudar a judiciária de Setubal.
Ou é muita coincidência a mais, ou isto faz-me lembrar uma série de renome transmitida na Sic...
Será o Sic 10 Horas? Não, esse tem um ventríloquo igualmente irritante, mas com um pato de trapos...
Será o Ídolos? Também não...embora se pudesse considerar um crime alguns daqueles anormais a cantarem...

Já sei! É o Komissär Rex!
Exactamente, senão tiremos as dúvidas: Cães-pastor polícia; Crimes em subúrbios; Acontece um crime por dia; Homem estupido e mau actor como comíssário...Sim, definitivamente é o Komissar Rex (=Comissário Rex)

E para aquele que eu ouço ai a exclamar "Não vejo qualquer semelhança entre estas duas séries", parabéns!!! Sofres de debilidade mental.

Claro que quando a série estreou, lá vieram todas as revistas e tal dizer "não será um plágio ao Komissar Rex?"
Ao que, brilhantemente, as relações-públicas da TVI responderam:
"Mas não, olhe que o nosso se chama Max"

Ahhh, se é assim, tudo bem!

Então, pressupondo que a TVI tem razão (e não tem sempre?) podemos focar outro ponto de vista problemático da famigerada série...

P-O-R-Q-U-Ê E-M S-E-T-Ú-B-A-L???

Sim, porque raio é que estes crimes todos, que involvem gangs, droga, tiroteios e homicídios ocorrem na pacata cidade da margem sul?
Ora chamem-me estúpido, mas da ultima vez que por lá passei, Setúbal não passava de uma cidade costeira, que tresandava a peixe, e a única vez que se associava a crime eram os gritos ocasionais de certos e determinados clientes por causa do preço da comida (já repararam no "certos e determinados" da última frase? Está associada à brilhante série d' O GATO FEDORENTO, estando presente aqui uma mensagem subtil para irem comprar o dvd...A isto chama-se um blog inteligente, meus amigos)

Além de que o cão da série, o vulto de nome Max, é estúpido que nem uma porta, porque quando ele, sabe-se lá porquê, só actua no final do episódio, não contribuindo em nada para a história senão em morder as partes a um criminoso.

Ficam aqui as questões...