quarta-feira, dezembro 01, 2004

Quim Barreiros, Parte 2

Ora bem, já me referi num post anterior, que as letras de Quim Barreiros tem um toque subtil, e um duplo-siginificado, não foi?

E quase sempre com uma vertente sexual, lembram-se? ora bem...

Quando, por altura de um aniversário do Zoológico de Lisboa, a Tvi arranjou um programa para a criançada, com vários artistas, assim tudo no clima de festa, para agradar não só á petizada presente, mas também aos mais pequenos telespectadores.

Tava eu a fazer o zapping usual, e algo me captou a atençao no programa...Quim Barreiros surgia no palco. Diz ele "Gostam desta festa?", ao que respondem as crianças com narizinhos de palhaços "Sim!!".
E põe-se ele a dizer "Bem, então, vou cantar uma musica, pode ser?", "Sim!!", respondo eu na minha sala.

E lá começa o riff de acordeão, e eu nem reparei muito na letra da música, agora a letra do refrão, dá que falar...

"Se a minha mãe não tivesse metido, não tinha nascido..."

...

O que há para dizer?!
Ora bem, podemos reparar na parecença fonética entre "me tido" ---> que significa "ter, obter-me" e "metido" ----> o acto de meter qualquer coisa, e acho que todos sabem o quê...

Mas agora isto num programa de crianças? Oh meu Deus...

Até imagino a criança pequena com os seus 6 anos a perguntar à mãe "Mãmã, o qe tu meteste para eu nascer?".
E a mãe "Bem...filho...ha....quer...dizer....no fundo...OLHA, JÁ VISTE O QUE TÁ A DAR NO CARTOON NETWORK???"...
Enquanto pensa para si "Filho da P*** do Quim Barreiros...."