terça-feira, fevereiro 01, 2005

Breaking the records...

Portugal tem vindo a acrescentar orgulhosamente o seu nome no Livro dos Recordes-Guiness. Porém, esses recordes estão muito aquém de recordes tais como "maior crescimento económico" ou até "maior número de visitantes" ou assim. Longe disso.
A verdade é que Portugal tem vindo a bater recordes tais como, passo a referir, "A maior salada de frutas do mundo" ou o "maior bolo-rei do mundo".
Pessoalmente, lembro-me de lá para Outubro ver realmente a reportagem (da TVI, de quem mais?) d'A Maior Salada de Frutas do Mundo (ou AMSFM). Lá realmente estava, inclusivamente, o "making of" (na falta de melhor expressão) da gigantesca salada de frutas: dezenas, ouso dizer centenas de pessoas (idosas, na maioria) a darem o seu contributo com um simpático melão, quem sabe até um abacaxi (que palavra tão querida, Abacaxi! Ok, adiante...) para aquilo que iria transpor grandes fasquias.
Mais tarde, uma velhinha dizia, quando entrevistada : "Isto é só para demonstrar, que quando queremos, o nosso país não é só crises e desgraças! Sabemos superar recordes! Viva Portugal!"
Tenho algumas coisas a dizer. Primeiro: Não há dúvida que existe um grande senso de patriotismo na concepção de uma salada de frutas gigante. Segundo: Creio que para o discurso ficar perfeito, a senhora deveria ter dito "A maior salada de frutas do mundo é nossa! Aqui ninguém nos bate!". Terceiro: Creio que a falta de competitividade no âmbito da saladificação frutal se deve não à incapacidade de fazer saladas de fruta pelos outros países, mas sim porque isto não tem o mínimo dos interesses!!! Ok, ok, algures no Uzbekistão, haverá algum especialista em fruta a tentar bater o recorde. Mas isto, do ponto de vista global, tem tanta utilidade como apanhar moscas e as coleccionar (é para ti, James Johnson). É que pronto, aquele português que consegue dar mil e tal toques na bola de ténis com a cabeça, é obra, porque envolve perícia física e equilíbrio. Agora, fazer uma salada de frutas com dimensões exageradas, TODA A GENTE CONSEGUE!! É SÓ QUERER!
Este post é feito na altura em que o Papercuts caminha para o recorde mundial de maior número de visitas num blog. Acham que chegamos lá? Já vamos em 600 e tal!

1 Comments:

Blogger Jorge L said...

o maior numero de visitas num blog e de um milhao. boa sorte..

12:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home