quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Dois Amores Também Eu Tenho...

Na rubrica "Autores que nunca chegaram à ribalta" (onde mais tarde, e injustamente, se incluirá o autor deste blog), encontramos a feliz personagem de que vou falar.
Estão certamente lembrados do grande hit que foi "Eu tenho dois amores" do carismático Marco Paulo. Aborda de maneira suave a poligamia (Marco Paulo, seu maluco!). Neste tema, o cantor quer dar a conhecer a sua faceta de engatatão.
Contudo, uns anos mais tarde, uma personagem de nome Mário lança o seu único disco, com uma capa de encher o olho...

É obviamente deste material que são feitas as lendas! O artista Mário aproveita-se "à sacana" do conhecido êxito de Marco Paulo. E aproveita-o bem, com a mensagem "Dois amores também eu tenho" a dirigir-se à família (nomeadamente, aos pais), típicos trabalhadores, que inclusivamente dão o ar de habitar uma aldeia qualquer. A mensagem subtil é que, mesmo estando Mário na rota do sucesso, nunca ele se esqueceu dos grandes amores --> os pais, fazendo o público pensar "Eh Pá, este gajo dá valor à família, deixa cá comprar o cd!".
O azar do Mário, pelo que me parece, é que nem toda a gente tem paciência para descodificar a porra das mensagens subliminares, ainda por cima esta, que é lixada como tudo!
Ó Mário, prá próximaa, põe algo mais simples, tipo "Eu amo a família". Vais ver que rende mais, pá!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

alguem anda a fazer um boicote a votacao. como e que se explica que o gato fedorento nao tenha todos os votos

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home