terça-feira, março 22, 2005

Procura-se campeão europeu.

O jogo foi ontem, logo os consequentes bombardeamentos de ódio e inveja pelas gentes tripeiras(e não só) fizeram-se sentir hoje:

Miguel Sousa Tavares: "Em lado nenhum do mundo McCarthy seria expulso, por se desviar de um jogador que propositadamente o está a carregar [Rui Jorge]." - Miguel Sousa Tavares precisa de rever urgentemente os conceitos de "desviar" e "carregar", uma vez que parece estar algo baralhado quanto a essas noções. McCarthy é expulso e bem expulso, não digo que pela intensidade do gesto (admito que não terá sido dos mais fortes do africano, e ainda bem!), mas pela sua atitude. Atitude essa que já levou este ano a três expulsões. Atitude essa que matou dezenas de pessoas por esmagamento num jogo pela África do Sul, ao mandar vir com a claque da selecção adversária. A atitude a ter com Benny McSoco? Não sei, talvez colocar-lhe no cacifo a foto de Arango, jogador do Maiorca, que após levar uma cotovelada de Javi Navarro ficou em risco de vida, por paragem cardio-respiratória e danos cerebrais. A outra solução é amputar-lhe os cotovelos. Quanto ao "impedimento" causado por Rui Jorge, apenas tenho três palavras. São elas "disputa de bola".

Jorge Coroado (antigo árbitro profissional): "Seitaridis é mal expulso, uma vez que não existe uma clara ocasião de golo, já que nenhum jogador do Sporting tem a posse de bola." - Eis uma das situações que comprovam como Jorge Coroado era um péssimo árbitro quando exercia. Ai é preciso ter a bola controlada...? Ponto 1- Seitaridis mete a mão à bola deliberadamente, como última medida para impedir o mais-que-certo golo de Liedson. Se só isto não serve para o vermelho, não sei para que serve ele. Ponto 2- Se repararem bem, nem o próprio Seitaridis se mostra indignado com a expulsão, prova que sabia que fazendo mão, ia pró olho da rua. Ponto 3- Se é preciso ter a posse de bola, imaginemos a seguinte situação...Dois jogadores seguem contra apenas um a defender. O primeiro atacante faz um passe que isola o outro. Nisto o defesa mete mão à bola. Segundo Jorge Coroado, vermelho nunca!...a bola não estava em posse do atacante...Ridículo.

Se a expulsão de McCarthy tem ainda uma ínfima percentagem de discussão, outros erros de arbitragem prejudicaram o Sporting, sejam:
a) Nuno Valente dá uma valente cotovelada em Sá Pinto nas barbas do fiscal-de-linha. Acabou o jogo sem qualquer cartão.
b) Maniche mostrou mais uma vez ser capaz do pior: Pisa com violência Sá Pinto e numa tentativa de roubar a bola a Liedson, quando não o consegue, deixa o pé para trás deliberadamente para acertar na barriga do brasileira.
c) O Fiscal de Linha mostrou não ser dotado de grande visão, não só pelo lance de Nuno Valente (alínea a) mas também por assinalar um fora-de-jogo cómico a Liedson e um pontapé de baliza, numa brilhante jogada em que a bomba João Moutinho impede estoicamente que a bola saia.

Foi o chamado "post faccioso", boa noite.
(Repararam nas letras às corzitas e tudo? Hem? Que categoria de blog, não é? Não imaginam a p*** de paciência que tive que ter para a m**** das cores, mas pronto...)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bom post. morte aos tripeiros!
romano

4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Kuado o Mcarty foi pa rua eu emmitou sons de um macaco para o irritar
sou mm fixe

o fixe hulk

3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tu nao és fixe hulk...

12:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home