sexta-feira, junho 03, 2005

Há uma semana...

...por estas horas tava eu no meio da mochada (é assim que se escreve) no Super Bock Super Rock, por ocasião do concerto de System of a Down. Concerto esse bem catita!
Deste festival há de ficar sempre para mim a recordação de uns certos instantes em que no meio da multidão, o meu sapato (ténis, na verdade, mas fica sempre mal dizer "Ténis" no singular) desencaixa-se do meu pé, e eu fico descalço. Se isto por si só já é mau, imaginem no meio de milhares de doidos varridos a curtirem SOAD. Corria eu o risco de sair dali com o pé em carne viva.
Durante uns breves segundos, ainda penso "queres ver que vou para casa descalço de um pé?", mas, eis que num momento puramente instintivo, qual animal lançado em direcção à presa, eu espeto o pé no chão, e por sorte (que não me tem faltado nas alturas em que é mais precisa - testes de desporto, por exemplo), encaixo o pé justamente entre os atacadores. Como isto é fisicamente possível, não me perguntem porque eu também não o sei.
Mas, entrando no domínio dos "ses", se por acaso eu não tivesse acertado com a porra do sapato, ocorreria muito provavelmente:
a) Teria que me deslocar por entre cerca de 100 metros cheios de rockeiros ao pé-coxinho;
b) Mesmo que o fizesse, estaria sujeito a levar no mínimo milhares de solas contra a minha inofensiva pata;
c) Ao deslocar-me ao pé coxinho, aumentaria em 90% a hipótese de cair e ser esmagado;
d) Utilizaria apenas uma perna para me deslocar, que levaria a uma fadiga muscular e consequente ruptura do músculo;
e) Perderia um sapato, o que faria com que fosse ridiculo o meu regresso a casa (além de inutilizar o restante sapato);
f) Mais importante que tudo, apanharia uma constipação por ter o pé descalço;


E dizem-nos a Filosofia "O conceito de sorte é irreal". O que é bem real é enfiar a Filosofia pelo c* acima...