terça-feira, fevereiro 14, 2006

Um post sério, para variar...

Por causa de uns cartoons (que, diga-se de passagem, nem têm tanta graça quanto isso...), meio mundo está revoltado, enquanto a outra metade faz os possíveis para acalmar os ânimos.

Verdade seja dita, nunca tive grande opinião quanto as convicções dos muçulmanos radicais. No entanto, desde que eles se matem uns aos outros lá na terra deles, para mim é-me igual ao litro: façam o que bem vos der na telha, sff.

Agora, a partir do momento em que mandam vir com gente que não tem nada a ver com o que lhes vai na cabeça, isso já roça o desagradável.

Os atentados que levam a cabo são não só uma ofensa ao mundo ocidental, mas a todo o mundo. Percebe-se que, basta que uma parte do globo já não ature as birras dos islâmicos que em troca habilita-se a que estes lhes ataquem o país.
Mas ao que eu verdadeiramente acho graça, é o facto de bastarem uns gatafunhos dum dinamarquês qualquer, e de predadores passam a presas. Num atentado gritante à liberdade de expressão, eis o cenário que se viu na ultima semana: Embaixadas On Fire (literalmente...), sessões de calcamento de bandeira nórdica e manifestações de muçulmanos até à linha do horizonte.

Eu respeito todas as religiões, mas não deixa de ser curioso questionar "O que aconteceria se fossem feitas caricaturas por um Iraniano de, digamos, Jesus ou do Papa?". Julgo que é consensual dizer que não haveria hordes de cristãos a queimar mesquitas e embaixadas. No fundo, esta questao toda prende-se com a palavra "Civismo".Para finalizar, mandar um bem-haja ao sr. Diogo Freitas do Amaral, que como belo cobarde que é, não se atrasou ao juntar-se à revolta. Uma vez cretino, para sempre cretino, Diogo!

1 Comments:

Blogger Ludwig Von Michælioz said...

Concordo, mas há um senão. As convicções dos muçulmanos não são as mesmas que as nossas, enquanto nós aturamos uma (MONTES DELAS!) caricaturas da religião, eles consideram-na blasfémia. O problema não é esse. O problema é virem viver para o mundo ocidental esperando que o mundo ocidental se curve aos seus costumes! Mas 'tamos todos doidos, ou quê?? Eles não deviam era sequer terem posto a ponta do pêlo da ponta do dedo mindinho do pé esquerdo na Europa! Se querem vir para cá viver, aturam os nossos costumes, não reagem assim à merda de uma caricatura!! Se não querem ser caricaturados, voltem p'ró meio do deserto! Aí ninguém lhes vai levar o jornal à porta, garanto!

1:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home