domingo, novembro 27, 2005

Cromos da bola

Convenhamos: não há pessoa que nunca tenha possuído uma caderneta de autocolantes da Liga Nacional de Futebol. Há aqueles gajos que "à machão", afirmam «Eu nunca tive essas porcarias». Nada mais falso. As cadernetas de futebol fazem parte da infância de todos nós. Muitas foram as carteirinhas da Panini que eu abri na ânsia que me calhasse o Preud'Homme, o Abel Xavier, o Oceano, o Paulinho Santos, enfim, tanto e tanto nome que marcou uma época. É nesta nostalgia que apresento a imagem deste post: Lembro-me perfeitamente desta personagem, porque me estava constantemente a calhar, e porque era das faces mais carismáticas do futebol nacional (da altura em que um jogador só era homem se possuísse um imponente bigodaço!)

Senhoras e senhores, ei-lo: AGATÃO!

Crédito: www.cromos_da_bola.blogspot.com