sexta-feira, outubro 07, 2005

Junk food

Existem apenas duas certezas na vida: a de que um dia morreremos e a de que a comida das cafetarias de hospitais e afins não vale ponta de corno.

Eu já sabia disto à muito tempo, e talvez tenha sido por isso que entrei receoso na cafetaria do hospital CUF no parque das nações (onde me tinha dirigido para dar boas vindas a mais um membro da família). Ora por detrás daqueles limpinhos tabuleiros e salgadinhos catitas, e daquele aspecto inocente de Estação de Serviço, esconde-se algo que é motivo para uma nova visita ao hospital, desta feita sob o papel de paciente.

Por exemplo, eu hoje "almocei" lá uma merenda e uma parra. Ambas eram DEVERAS intragáveis. Bebi também uma Pepsi, que foi, sem dúvida alguma, a minha melhor peça da refeição.

Mas porque é que tudo nestes lugares sabe tão mal? Quanto aos outros locais, eu não sei. Mas, acreditem ou não, acontece que no elevador, por equívoco, dirigimo-nos primeiro ao piso -1. E o que vi eu nos letreiros mal se abriu a porta? Estavam lá, felizes e contentes, duas tabuletas que apontavam o caminho para a Cozinha e outro, em cima, para a MORGUE! O resto deduzam vocês...
Graças a Deus que eu não pedi o rim de chocolate para comer!

Em cima, da esquerda para a direita: Prato onde estava a merenda antes de ir para o lixo, copo de Pepsi, lata de Pepsi com o Ronaldinho Gaúcho, Parra semi-comida.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu tenho também a felicidade ou infelicidade de conhecer a dita cafetaria. Deixo um concelho, há que fazer uma abordagem prévia (tipo ir atrás duma empregada de limpeza batidona e ver o que pede) antes da escolha. Pastelaria? nem pensar

10:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu gosto é dos pastéis de nata.
São mt bons
E uma coca-cola
sabe sempre bem

HUlk

11:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home