sábado, outubro 01, 2005

O slogan/anúncio mais pateta do momento...

...é este:

Desde há uma série de tempo que os anúncios dos Bancos têm decrescido substancialmente de qualidade. Se bem que esta nunca atingiu patamares muito altos.
Até há pouco tempo, só tinhamos que lidar com o deveras irritante ciclo de "Já falaste com o teu banco? Não, falei com o teu", que já se arrasta à uma catrafada de anos, instituido por um banco rival. A publicidade desse banco, que eu nunca cheguei a perceber o significado, contava com as mais diversas variantes: Ora era o pai a falar com o filho à beira-mar, ora os recém-casados ao pôr-do-sol, etc. Tudo acompanhado pelo melodia de violinos que, essa também, já não se aguentava ouvir.
Pois eis que chega uma tentativa de concorrência. No recente anúncio do Millenium BCP, surge Pedro Abrunhosa de fatiota branca (feito Manuel Luís Goucha) a cantar uma melodia que consegue ser mais entediante que mil e trezentas audições dos violinos do outro anúncio. Melodia essa que consiste numa letra feita de setecentas frases repetidas de "Eu estou aqui". Mais uma vez, é bom constatar que parece que os bancos têm qualquer decreto de lei que os proíba de incluir uma frase directamente ligada ao serviço que oferecem. Levantam-se duas questões quanto ao "Eu estou aqui"...
a) Pedro Abrunhosa? Pel'amor de Deus! Seria bastante mais aceitável um José Cid, um Marante, um Clemente ou mesmo um Manuel João Vieira!
b) "Eu estou aqui" poderia ser um exemplo de slogan para, por exemplo, uma pomada para hemorróidas. Agora para um banco?

Bancos e boa publicidade são como água e azeite: não se conseguem misturar.
Tenho dito!