quinta-feira, setembro 29, 2005

Mais música boa - Parte 3

Receio ter descoberto, à poucos dias, um dos auges da música ligeira portuguesa. Encontrando-se num patamar de igualdade, talvez um pouco mais elevado que o de Quim Barreiros, este artista é o único que fica imediatamente atrás do inatingível José Cid. Eu falo-vos, pois, de Marante.

O vocalista dos Diapasão, cuja voz angelical faz lembrar, por vezes, o Pato Donald e outras um qualquer tenor internacional (e noutras um misto das duas), é dono de um repertório invejável. Desde "Dá cá, dá cá, dá cá" a "Sou uma abelha". Aqui analisaremos, como de costume, uma das melhores músicas do cançonetista. Esta música chama-se "Garçon". Ora vejam a letra:

Garçon, by Marante

[Fundo instrumental melancólico]

Garçon
Aqui, nessa mesa de bar
Você já cansou de escutar
centenas de casos de amor.

Garçon
No bar, todo o mundo é igual
meu caso é mais um, é banal
mas preste atenção, por favor...

REFRÃO:
Saiba que o meu grande amor
Hoje vai-se casar
Mandou uma carta para me avisar
Deixou em pedaços o meu coração

E para matar a tristeza, só mesa de bar
Quero tomar todas, vou-me embriagar
Se eu pegar no sono, me deite no chão

Garçon,
Eu sei que eu 'tou enchendo o saco
Mas todo o bêbado fica chato
Valente, e tem toda a razão

Garçon,
Mas eu só quero chorar
Eu vou minha conta pagar
Por isso eu lhe peço atenção

(Refrão x 2)
------------------------------------
Palavras para quê? Toca a sacar esta pérola!


................................................................................
Blog Update #1
................................................................................
Peço desculpa ao atribuir, erradamente, a música "Sou uma abelha" a Marante. Esta música é de outro grande artista nacional, de seu nome Clemente. Aos visados e aos leitores, enderaçamos formais desculpas.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

temos que dar valor à musica ligeira portuguesa, Ao Clemente muito obrigado com os temas com que nos tem brindado ao longo de tantos anos de carreira, um beijinho desta sua Fã, MJ

8:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home