segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Como é possível?

Quando vos falei sábado do "Crime", julguei que estava a falar do pior jornal do mundo. Ora tal não acontece....
Como sabem, ontem um partido rosa com um líder rosado conquistou maioria absoluta. Fora tudo de mau que isso trará para o país, ontem foi um dia deveras marcante.
Marcante e importante! Definiu-se o futuro de Portugal.
E um dia bastante sério, certo?
Pois agora vejam a capa de hoje de 24Horas...

Mas qué isto? Um Santana "bébé" e um Sócrates machão feito Schwarzenegger? Onde já chegamos? Tiramos várias conclusões:
a) Para a malta do 24 horas, existir eleições ou não haver é a mesma coisa. Não conseguem ter uma capa minimamente sérias, têm que fazer logo montagens e dramas;
b) O pessoal do grafismo e tal do 24Horas anda com o sentido de humor muito fraquinho (será que este alguma vez chegou a ser bom?).
c) Ninguém do 24Horas parece ter percebido grande coisa do "Exterminador Implacável 2", uma vez que: 1- Nada tem a ver com políticas 2- Schwarzenneger não diz "Hasta la vista, baby" em sentido literal 3- O gajo que conduz a mota e tem a shotgun é o Schwarzenneger. Ora, Schwarzenneger remete-nos para másculo, e de másculo Sócrates tem pouco.
d) Como não podia deixar de ser, mostra no interior a foto do rei José Castelo Branco a votar, dizendo "Espero que o vencedor se porte bem".
e) Jerónimo de Sousa parece um tolinho na fotografia em baixo (aqui não se vê bem);
f) Apesar do espalhafato da primeira página, as seguintes páginas tratam da socialitée portuguesa, mostrando as festas onde Castelo Branco é rei.

O que se conclui? Para o 24Horas, as eleições são uma oportunidade de pôr Santana como um bébé e Sócrates como um verdadeiro homem. Acho que a situação não se adequava lá muito...Isto decide o futuro do país, com a breca! Até o record e A Bola tinham melhor informação sobre as eleições.

Lição do dia - se te deparares com um exemplar do 24Horas, pisa-o, e remete-o para o esgoto (mesmo que o encontres na banca dos jornais!)