sábado, fevereiro 26, 2005

Temas de conversa que não interessam ao diabo, parte 1

Este é aquele a que eu gosto de chamar pomposamente de "post de recurso desesperado". Para não abandonar a espantosa média de um post diário, vou colocar uma informaçãozinha com o seu quê de demente. Ora bem:
Todos estão familiarizados com o jogo "PAC-MAN", certo? Aquele em que um bonequinho amarelo come pontinhos e foge de fantasmas, lembram-se? Eu nem vou pôr em causa o jogo em si, que eu acho giro para passar o tempo, mas que acredito tornar-se algo aborrecido e enfadonho. Pois para muita gente não é bem assim....
Sempre que jogo o PacMan, fico-me por aquelas pontuações razoáveis de oito, dez mil, onde chego no máximo ao nível 7.
Pois esta é a história de Billy Mitchell, em 1999, que atingiu (vou escrever por extenso para ter mais impacto) TRÊS MILHÕES, TREZENTOS E TRINTA E TRÊS MIL E TREZENTOS E SESSENTA PONTOS, chegando ao nível 255, que nem sequer está acabado pelos programadores do jogo, já que eles nunca acharam que um tarado se punha a jogar até ali.
Agora vem o mais interessante...Billy treinou 17 ANOS sempre sempre sempre a jogar PacMan para atingir esta mítica pontuação. O jogo lendário durou 6 horas de pura repetição de jogabilidade, ainda mais se pensarmos que existem 21 níveis diferentes (os restantes até ao 255 repetem-se). Billy comeu todas as frutinhas, power-ups e fantasmas. Julgo que a expressão "bored to death" ganha um novo significado. Isso e "náuseas". Billy no fim admitiu estar feliz, por não ter que jogar nunca mais na vida PacMan, auto-intitulando-se de "ser perfeito" ao atingir a invejável marca. Lembrem-se, para atingir a perfeição, toca a jogar PacMan.
E para os que julgavam que este gajo não tem amigos, desenganem-se, pois ele tem, pelo menos, um. Falo-vos do detentor do recorde de menor tempo (3h, 43 minutos e 05 segundos) a atingir a tal pontuação, Chris Ayra, o melhor amigo de Billy. Para o jackpot, tentem imaginar os temas de conversa entre os dois:
"Eh pá, sabes que mais? Ontem no nível 167 comi os quatro fantasmas oitenta vezes"
"Isso não é nada! Eu no nível 211 deixei um pontinho para o fim e ainda dei quarenta e sete voltas à pista sem ser comido"
"Bem, até à vista, vou bater o recorde de menor tempo para passar o nível 220"

Pessoal que se sente socialmente excluído, toca a viciar no PacMan que as gajas vêm e lambem-vos as mãos. Não se esqueçam de as limpar, uma vez que podem ficar algo húmidas, e isso não dá muito jeito para jogar.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem, pacman, pacman, conheço o dos da weasel! ***

5:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home