sexta-feira, abril 15, 2005

Grandes Flagelos da Humanidade, parte 1

Esta ideia já me assombra à um certo tempo, e decidi hoje transmiti-la no meu estaminé. Dividirei esta temática em duas partes, sendo que a primeira irei "postá-la" aqui e agora.
Pois qual é essa questão que a meu ver pode conduzir à destruição de todo o mundo conhecido?Pois bem, trata-se dos novos anúncios a detergentes de roupa e derivados, vulgos XAU's, Skip's, e essas merdas.
A meu ver, aqueles anúncios tratam-se dos piores alguma vez criados para o potencial consumidor! E aqui refiro-me principalmente àquele anúncio tão MAU do Xau. O Xau é aquele detergente cujo ícone é um porquinho-mealheiro sorridente. Ok, talvez isto cative o cliente, mas o anúncio deita por terra qualquer afeição pelo pseudo-animal. Passo a descrever o anúncio:
Um larilas vestido de laranja vai a um supermercado para criar nódoas em várias senhoras, para provar que o Xau FUNCIONA MESMO (também convém, já que era chato 'tar a pôr nódoas que não sairiam). Passando isto, o supracitado maricas vai sujar três pacatas donas-de-casa com, respectivamente, limão, tinta e azeite, juntando a cada acto uma reles graçola. Aqui já podemos distinguir vários factores...
1 - A anúncio pretende ser um anúncio "acidental", ou seja, fazer supor que aquelas senhoras NÃO SÃO contratadas para o anúncio. Falha redondamente, devido à fraca qualidade do casting (gastam poucos fundos, e depois é isto!).
2 - Mas conhecem alguma pessoa que não tenha mais nada que fazer do que ser suja, e esperar uma bela duma hora para que aquela malta lave a nódoa com o misterioso produto, e finalmente esperar que a camisola seque da lavagem? Ainda mais escandaloso é quando pensamos que as vítimas são mulheres! Ora mulheres + centro comercial = muito, muito tempo de compras.
3 - Eu cá não acho uma brilhante estratégia de publicidade indicar que o tipo de pessoas que trabalha para a Xau é capaz de sujar do nada um transeunte...
4 - O representante da Xau que suja as senhoras é, como indicado posteriormente, larilas. Eis algo em que o típico português levará em conta quando executar a sua visita ao supermercado - "Espera, que o gajo que anunciava isto era paneleiro! Vou é comprar o Skip!".

Como se não bastasse, eis que as pacientes senhoras decidem aguardar que a camisola fique outra vez em condições. Todas elas se mantém certas que a nódoa não sairá (um lugar-comum do anúncio de qualquer detergente!), mas eis que voilá! A nódoa desapareceu! Mais uma vez a qualidade das actrizes deixa ALGO a desejar, já que todas fazem uma expressão de alegria tão forçada como a que os adeptos de qualquer clube fazem quando o próximo treinador do seu clube será Luís Campos.
O anúncio finaliza com uma deprimente tentativa de graçola, quando uma senhora agarra a embalagem do produto desvendado e diz "Xau!"...

Que triste....

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi di novo! Beleza? Eu gosto muito do seu sítio sabi? É maneiro meismo! Só é pena o autor ser tão florzinha!
Quero dançar samba com você. Se não souber tenho todo o prazer em lhe ensinar. Venha ter à minha sala de aula. Quer ver os meus çapatos roxos ás bolinhas amarelas? Sabia que eu sou um marinheiro? Vamos à la praia ô-é-ô-é-ô!
Para finalizar este breve diálôgo quero anunciar qui você tem uma bunda muito bella como a Moni_Cabello@Hotmail.Com. Sabia que eu adoro você? É um aluno exemplar!
O meu sítio é: www.marcelofortuna.web.pt
O meu mail é: guitarfortuna@hotmail.com
Beijos
Ass.: Marcello Fortuna

1:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou só eu ou o post previo foi sinistro e bizarro?

talvez o stor de moral tenha descoberto este bolg

O denominado "El dourado" por pouco - Hulk

4:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home