terça-feira, fevereiro 14, 2006

Chuck Norris: o mito!


Quem nunca ouviu falar de Chuck Norris, certamente não pertence a este universo. De facto, o mestre do Rondhouse Kick (um pontapé rotativo, no fundo, e, de resto, o único movimento executado pelo mesmo) é um ícone, quer queiramos quer não, incontestável na televisão mundial.

É com uma certa nostalgia que relembro os sábados (quando era bastante mais petiz), em que, mal acabava o almoço, reservava o meu lugar na sala, apenas para ver o auge do afamado nativo de Oklahoma, a arriar cacete no espectacular "Walker, o Ranger do Texas". É facto que a minha memória não é muito exacta, mas o que me lembro das sessões de visionamento é de muitas cabanas perdidas no meio de bosques, em que Walker resgatava sempre o refém. É inútil referir, de resto, que tudo acabava sempre com um fartote de "Rondhouse Kick"'s e muita, mas mesmo muita, cabeça partida. Incluindo mesmo a minha, uma vez que tentei um 'Rondhouse Kick' em cima do sofá - os 8 pontos na minha nuca não me deixam mentir.

Seguiu-se o período no qual Chuck Norris esteve ausente das televisões, seguindo-se as esperadas consequências - muito pulso cortado, elevada taxa de suicídios entre raparigas adolescentes, etc.

Foi com regozijo, e um sorriso na cara, que há pouco tempo assisti ao regresso do incontornável barbudo à televisão! Ele anuncia, na TVShop, um dos magníficos aparelhos de estimulação abdominal. É certo que não é o Ranger do Texas, e não há tanta pancada, mas, que diabo! é Chuck Norris! Os gajos da TVShop acertaram na mouche!

Para mais facto deste incontornável mito, favor ir aqui.